Ganhar Dinheiro com Blog sem Gastar Nada?

Muitas pessoas fazem essa pergunta e durante o artigo quero ajudar você a respondê-la. A criação de blogs para ganhar dinheiro nunca foi tão comentada como agora e isso é saudável para aquele que ainda tem dúvida quanto a sua eficácia.

Antigamente a criação de um Blog era despretensiosa e caso houvesse interesse em monetização, a opção mais frequente era atrair visitantes para ganhar centavos com cliques em anúncios espalhados no Blog (adsense).

Entretanto, com a chegada da plataforma Hotmart, que revolucionou a criação e o comércio de infoprodutos no Brasil, os blogs de nicho ganharam força por engajarem muitas pessoas e as converterem em vendas.

É Possível Ganhar Dinheiro com Blog sem Investimento?

 

Como Ganhar Dinheiro com Blog sem gastar nada

A resposta é sim. Porém, o trabalho para conseguir esse feito é muito mais árduo do que investir e menos lucrativo também. Para essa tentativa, você deve optar pelo Blogger, a plataforma gratuita do Google.

Após isso, deve escolher um nicho que ainda não é concorrido, pois somente nele poderá ser ranqueado na primeira página do Google se trabalhar um SEO excelente e entendendo de HTML ou seguindo quem entenda, para reestruturar o Blog.

Continuando com a hipótese, supondo que você escolha um nicho sem concorrência, escreva artigos bem otimizados em SEO, e alcance as primeiras páginas do Google. Como consequência disso, você poderá ganhar dinheiro com seu Blog indicando infoprodutos Hotmart ou caso haja um tráfego excepcional, com Google Adsense.

Atualmente eu ganho dinheiro com Blog na plataforma Blogger, porém, o processo foi demorado e tive que adquirir um domínio (.com) por cerca de R$ 30,00 reais anuais e investir em um autoresponder profissional (R$ 40,00 reais mensais) para trabalhar com e-mail Marketing.

Veja que mesmo iniciando pelo Blogger, uma plataforma não otimizada para SEO e sem recursos básicos, eu tive que fazer adaptações que me fizeram investir. Ah, já ia esquecendo que parte do meu conhecimento foi adquirido em cursos pago.

Investimento X Tempo

Agora vamos compreender se existe alguma vantagem em ter um Blog sem investir nenhum centavo nele. Na minha opinião, a única vantagem de ter um Blog sem gastar nada é a falta de dinheiro para investir.

Nesse caso, você não pode arriscar um dinheiro que não tem, ou que poderá lhe fazer falta. Cada um sabe aonde aperta o calo 😉 . Fora isso, é importante investir para alcançar resultados diferenciados e em menor tempo.

Quando você abdica de investir no seu blog, você não fica a altura da concorrência. Saiba o porquê logo abaixo:

Conhecimento: sem investir em cursos (realmente bons) você perderá muito tempo para conseguir as mesmas informações sozinho. Talvez mesmo pesquisando na Internet com determinação, não consiga filtrar o que é bom e provado, do que é inviável.

Tempo: se você pode seguir um atalho para alcançar seu objetivo, porque ir para o caminho mais distante e duvidoso.

Retorno: um empreendedor sabe que é necessário investir (com conhecimento) em um curso completo, um Blog profissional, uma hospedagem, domínio e autoresponder, pois sabe que o retorno é bem maior e rápido do que ficar na defensiva, e com receio de investir para depois ter resultados.

Fatores que Influenciam a Ganhar Dinheiro com Blog

 

ganhar-dinheiro-com-blog-sem-gastar-nada 2

Conforme falado no texto acima, existem alguns fatores relacionados à manutenção de um Blog que podem fazer seus ganhos aumentar consideravelmente. Vejamos abaixo alguns deles:

SEO : O Blogger não tem uma estrutura otimizada para SEO. Por outro lado, o WordPress tem uma estrutura bem mais amigável, que possibilita que você execute ações facilmente através de Plugins, na qual precisaria mexer com HTML para ter algum efeito no Blogger.

Domínio: é um investimento minimo que você deva fazer no Blog, pois é um fator de relevância para os mecanismos de pesquisa como o Google.

Hospedagem: Um Blog profissional WordPress exige uma hospedagem paga para ele ser ativo. Isso garante que você não tenha problemas de instabilidade com uma quantidade alta de visitantes, e faz com que o Blog seja seu de direito. Diferente do Blogger onde o Google é o proprietário da hospedagem.

Autoresponder: é uma ferramenta essencial para fidelizar uma audiência para o seu Blog através do e-mail Marketing. Existem plataformas gratuitas até determinado número de contatos, porém, caso queira um serviço de e-mail Marketing mais eficiente e profissional, deverá contar com um autoresponder pago.

WordPress: confesso que resisti por muito tempo a criar um blog no WordPress, por resistência a pagar um plano de hospedagem e pela experiência em utilizar o blogger. No entanto, após a criação do blog, percebi logo a tamanha facilidade e otimizações possíveis de serem feitas, que realmente faz dessa plataforma a mais profissional e atualizada do mercado.

Minha Experiência em Ganhar Dinheiro com Blog

 

Ganhar dinheiro com Blog não é tão fácil quanto parece ou como tentam lhe vender. O trabalho exige disciplina, motivação e persistência para que alcance o resultado esperado.

Quando comecei, investi em alguns cursos que me deram base para as ramificações do Marketing Digital. Além disso, adquiri muito conhecimento de graça pela Internet. Sim, a Internet está repleta de conhecimento que muitos outros vendem. Aí que está uma dica: siga pessoas que lhe transmitem realmente o conhecimento que elas têm sobre o negocio.

Vejo minha trajetória um pouco dispersa, pois demorei a investir em ferramentas profissionais para um Blog, e isso me fez deixar de ganhar dinheiro.

É claro que a insegurança e o medo tomam conta da gente e isso é compreensível. Não sei você já passou por situação semelhante, mas caso aconteça, se motive e encontre pessoas que possam lhe ajudar, mas não perca o foco.

o Caminho do Meio

 

ganhar-dinheiro-com-blog-sem-gastar-nada11

Na jornada do empreendedor que trabalha com Marketing Digital, e quer ganhar dinheiro com Blog sem gastar nada, aconselho que reveja seus conceitos.

Em toda a área de atuação, você terá que fazer investimento. Se você for montar uma barraca de pastel, terá que investir. Se você quiser abrir uma loja física, terá de investir, e muito.

Logo, um negocio na Internet consolidado necessita de investimentos, e possíveis erros são compreensíveis. Aliás, não nascemos sabendo, e precisamos das experiências para nos tornar expert no que desejarmos.

Acredito que você pode evitar gastos excessivos em seu negocio digital, segundo um caminho do meio que é, aprender de forma gratuita através de blogs, canais que realmente transmitem conteúdo de qualidade. Porém, o conhecimento pago e ferramentas são fundamentais, porque ele te poupa tempo, e pode agilizar e muito os ganhos com seu Blog.

Logo abaixo eu gostaria de deixar algumas recomendações de ferramentas e conhecimento que pode fazer a diferença em ganhar dinheiro com Blog. Obrigado pela sua atenção, e caso tenha gostado do artigo, compartilhe!

=>> Autoresponder Profissional em Português Gratuito por um Mês

=>> Empresa segura para adquirir um Domínio

=>> Treinamento focado no afiliado com hospedagem Grátis por três meses

=>> Técnicas para se Tornar um Redator de Sucesso e Escrever Bem seus Artigos

=>> Programa de afiliados Grátis e Seguro focado em Ganhos Residuais.

Fabio Alves

Sobre o autor | Website

Estudo Formas de Ganhar Dinheiro na Internet como Afiliado de Empresas Sérias e Confiáveis e Compartilho o Meu Conhecimento com os Assinantes do Blog: Trabalho de Afiliados.

LIVRO DIGITAL INÉDITO: 10 OPÇÕES para Trabalhar na INTERNET SEM BLOG

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Seja o primeiro a comentar!