O que é SEO em Marketing Digital e os Cuidados com a Prática de SEO

É fato que os Mecanismos de busca revolucionaram a forma com que uma informação é encontrada através da internet.

Dessa forma,  a empresa que mais se destacou nessa área foi a Google. Detentora principal do mercado de mecanismo de buscas do mundo, ela tem um sucesso assombroso na rede, e os sites que são posicionados nas primeiras páginas são presenteados gratuitamente por visitantes, de acordo com os termos procurados.

Se você tem interesse em colocar o seu site nas primeiras páginas dos Google e outros buscadores,  aprenda o que é SEO em Marketing Digital e otimize seu blog corretamente.
o queéseoemmarketingdigital 3

O Que é SEO em Marketing Digital?

SEO são técnicas de otimização feitas em um site para que ele seja melhor posicionado nas páginas dos mecanismos de pesquisa como o Google através de determinadas palavras chave.

A sigla SEO utilizada no marketing digital significa Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de buscas). Imagine o seu blog na primeira página do Google recebendo várias visitas orgânicas (naturais) em seu site.

No Marketing Digital, a premissa básica para quem trabalha pela internet é receber visitas em seu blog, pois sem audiência você não consegue gerar vendas e qualquer outro objetivo que você tenha em seu site.

Portanto, nada mais vantajoso para seu negócio que seu blog apareça nas primeiras posições do Google, sem que você pague nada por isso. Isso ainda é possível, mesmo que o Google atualize sempre os seus algoritmos para filtrar o máximo de otimizações forçadas em SEO.

Como funciona o SEO em Marketing Digital

No Marketing Digital o SEO é muito usado em blogs na criação de artigos otimizados para alcançar resultados orgânicos nos mecanismos de pesquisa. Fatores como o uso de palavras chave na URL, no corpo do texto, nos títulos e subtítulos do artigo, imagens entre outros muitos fatores, auxiliam seu blog a subir nas posições dos mecanismos de pesquisa.

Todavia, o trabalho em SEO é detalhista e a médio e longo prazo. Você pode ocasionalmente subir rapidamente para a primeira página do Google com um artigo, mas isso será possível se a concorrência pela palavra chave que utilizou for muito baixa.

Caso contrário, você terá que plantar a semente e deixá-la crescer, fazendo apenas a manutenção dos artigos publicados.

Como o Google Enxerga as Práticas de SEO

O que é SEO no Marketing Digital

As práticas de SEO podem ser benéficas tanto para o dono do site ou blog quanto para o Google ou outra ferramenta de pesquisa. O Google permite atualmente que otimizações em SEO sejam feitas.

Entretanto, o abuso e o uso forçado de palavras chave para a tentativa de ranqueamento está sendo coibido cada vez mais através de atualizações freqüentes nos algoritmos que determinam o que deve ser avaliado pelos robôs do Google.

Antigamente, qualquer pessoa ranqueava “forçadamente” para várias palavras chave, mas isso foi punido fortemente pelos mecanismos de pesquisa.

Imagine se você buscasse tirar uma dúvida importante no Google. Logo após digitar sua palavra chave, fosse mostrado sites irrelevantes com conteúdos de baixa qualidade, porém, com repetições do termo buscado por você espalhado por todo site, sem nenhuma lógica. Como você julgaria o Google após isso?

Perceba porque os mecanismos de busca se preocupam com o uso malicioso do SEO, pois o que na verdade mais importa é entregar ao usuário que pesquisa, sites que solucionem suas dúvidas,  questionamentos e soluções.

Sendo assim, aprenda tudo que puder sobre SEO, para que seja incorporado ao seu conteúdo de qualidade que disponibilizará aos usuários, e subir o seu conceito perante o posicionamento no Google e também entre os leitores que buscam informações de valor.

Evite que o Seu Site seja Penalizado pelo Google

Para que o seu blog não seja penalizado, podendo ser até banido de sua base de dados, é extremamente que você aprenda a realizar técnicas de SEO limpas e que não comprometem o conteúdo dos seus artigos, e que seja muito bem visto pelo Google, Yahoo, Bing entre outros.

Cuidado com ensinamentos milagrosos que prometem colocar o seu blog na primeira página do Google em pouco tempo. Existem diversas variáveis utilizadas para que um site seja bem posicionado nas buscas e algumas delas talvez ninguém saiba exatamente.

Procure investir em um curso que ensine detalhadamente os fatores essenciais para que você desenvolva um blog de sucesso, e que receba centenas ou milhares de visitas naturais originada dos mecanismos de pesquisa.

Aprenda Tudo Sobre SEO e Alavanque Seus Negócios

Treinamento em SEO - O que é SEO e as Melhores Técnicas

A caminhada de quem quer trabalhar em casa pela internet exige constante conhecimento em técnicas eficientes que lhe permitam que o seu blog tenha muitas visitas e lhe gere muitas vendas.

Com isso, é fundamental que você saiba o que é SEO e aprenda as técnicas possíveis da forma correta, falo isso porque vejo muitas pessoas praticando otimizações forçadas para alcançar os primeiros resultados nas buscas do Google e acabaram sendo punidos pela tentativa maliciosa de ranqueamento.

Fique atento aos próximos artigos onde abordarei mais informações sobre SEO. Mas antes disso, quero lhe recomendar um treinamento em SEO para que você domine de vez as etapas principais que fazem um blog ser bem visto e ranqueado pelos mecanismos de busca como Google, Bing e outros.

=>> Acesso ao Treinamento Completo de SEO

=>> O que são Gatilhos Mentais e Quais os Mais Usados

Fabio Alves

Sobre o autor | Website

Estudo Formas de Ganhar Dinheiro na Internet como Afiliado de Empresas Sérias e Confiáveis e Compartilho o Meu Conhecimento com os Assinantes do Blog: Trabalho de Afiliados.

APRENDA NESTA AULA GRATUITA PASSO A PASSO COMO CRIAR SEU NEGÓCIO ONLINE DE FORMA SÓLIDA E ESCALÁVEL

100% seguro

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!