Plugins WordPress: O que São e Como Instalar Corretamente

Os Plugins WordPress realmente facilitaram e muito a vida de quem trabalha com blog e não dominava programação HTML, mas queriam tornar seu blog cada vez mais otimizado para conversão.

Mas o que de fato são esses plugins e a influência deles para quem quer trabalhar em casa pela internet e ganhar dinheiro com blog wordpress.

Leia o artigo até o final e descubra como utilizar o potencial dos plugins em seu negócio.

plugins-wordpress-o-que-são-como-instalar3

O que São Plugins WordPress?

 

Plugins WordPress são ferramentas criadas para executar determinada função dentro do seu blog. São programações desenvolvidas que dispensam o seu trabalho com HTML. Todo esse trabalho está dentro de um plugin, que só precisará ser ativado e configurado dentro do painel do seu blog WordPress.

Qual é a Vantagem de Usar Plugins WordPress?

 

Existem muitas vantagens em utilizar os plugins wordpress como a facilidade em aplicá-lo, mesmo sem conhecer nada em programação.

Atualmente existe uma gama enorme de plugins que resolvem praticamente todas as demandas possíveis dentro de um blog para que ele seja bem otimizado para o usuário de acordo com seu comportamento.

Além disso, você pode instalar e desinstalar o plugin facilmente, como se fosse um aplicativo de celular, pois ele não vai interferir na programação do seu blog, possibilitando que você possa fazer testes até encontrar o plugin adequado à suas expectativas.

Como Instalar os Plugins WordPress Corretamente

Existem duas formas de instalação. Vamos explicá-las logo abaixo:

Dentro do próprio painel do seu Blog WordPress terá a opção de Adicionar Novo Plugin como você pode ver na imagem abaixo.

plugins-wordpress-o-que-são-como-instalar

Em seguida você terá a opção de Pesquisar plugins na imensa biblioteca do WordPress, e após encontrá-lo, instale-o com apenas um clique.

A outra opção é você fazer o upload do plugin, “veja no topo da imagem abaixo”, para que você carregue um plugin baixado no seu computador de algum site particular de um desenvolvedor.

plugins-wordpress-o-que-são-como-instalar-2

Atenção: Após a instalação de ambas as maneiras, aparecerá a opção de ativar seu plugin. Feito isso, você deverá configurar o seu plugin para que funcione da forma que desejar. A maioria deles exigem configuração para o uso personalizado.

Uma Pequena Lista com Grandes Plugins WordPress

Existe uma infinidade de plugins wordpress em português que executam funções como: popup para captura de e-mails, widgets com artigos populares e mais recentes, e finalidades bem específicas que, seriam muito complexas se fossem feitas manualmente.

Graças aos plugins o trabalho pesado é dispensado. Veja Algumas recomendações que valem ouro no desenvolvimento de um blog focado em ganhar dinheiro na internet.

External nofollow: É conhecido por todos que o Google não simpatiza com muitos links externos dentro de um blog. Porém, isso pode ser resolvido através deste plugin que transforma todos seus links externos em Nofollow (não siga este link).

Isso é importante para o SEO do seu blog, fazendo com que o Google ignore a leitura desses links, que são de afiliados, na maioria das vezes.

Clique Aqui Para Baixar o Plugin External nofollow (Gratuito)

Fantastic Content Protector Free: Este plugin protegerá o conteúdo do seu blog contra plágios, cópias de imagem etc. Excelente forma de manter a integridade do seu blog perante os copiadores. Basta ativá-lo, e ele funcionará automaticamente.

Clique Aqui Para Baixar o Plugin Fantastic Content Protector Free (Gratuito)

Internal Link Building: Este fantástico plugin linka automaticamente palavras-chave configurada por você com seus artigos mais antigos do blog. A linkagem interna é outro fator de SEO de grande importância para o Google, pois facilita a interação do usuário com o texto, aumentando o seu engajamento.

 Clique Aqui Para Baixar o Plugin Internal Link Building (Gratuito)

TinyMCE Advanced: é o primeiro plugin que você deve baixar no seu Blog WordPress. Isso porque o editor de texto padrão do wordpress é extremamente simples e sem opções avançadas para a edição do seu artigo.

O plugin TinyMCE Advanced instala uma barra com inúmeras opções poderosas para lhe ajudar na edição do seu artigo, alterando fontes, tamanhos, entre outros.

Clique Aqui Para Baixar o Plugin TinyMCE Advanced (Grátis)

Conclusão sobre os Plugins WordPress

 

plugins-wordpress-o-que-são-como-instalar-4

É fato que os plugins são uma “mão na roda” para quem quer deixar seu blog equipado como um carro tunado, com vários opcionais que podem aumentar a potência dos seus resultados na internet.

Entretanto, use-os com moderação, pois o excesso de plugins pode influenciar negativamente no carregamento do seu blog, fazendo com que você perca visitantes e seja rebaixado pelos robôs do Google, que utilizam esse fator como uma de suas métricas para ranqueamento.

Se você gostou do artigo, peço a você que Compartilhe no Facebook e Google+ para que mais pessoas possam saber da importância que os plugins wordpress tem no seu trabalho de afiliado e aumentando a possibilidade de ganhar dinheiro com blog, utilizando todos os recursos disponíveis.

Fabio Alves

Sobre o autor | Website

Estudo Formas de Ganhar Dinheiro na Internet como Afiliado de Empresas Sérias e Confiáveis e Compartilho o Meu Conhecimento com os Assinantes do Blog: Trabalho de Afiliados.

LIVRO DIGITAL INÉDITO: 10 OPÇÕES para Trabalhar na INTERNET SEM BLOG

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Seja o primeiro a comentar!