A Motivação Pessoal e Profissional no Sucesso dos Resultados

A Motivação pessoal e profissional pode ser definida como um motivo para agir. Esse motivo é um impulso que pode ser interno ou externo.

Motivação interna: um motivo criado por você, através de um otimismo em relação ao objetivo traçado.

Motivação externa: um motivo relacionado com fatores externos como: uma troca de favorecimentos, recompensas ou crenças sociais.

Conhece a ti mesmo

No mundo de hoje está cada vez mais difícil se motivar por fatores externos que vivenciamos em nosso dia a dia. O noticiário sempre valoriza mais os acontecimentos ruins do que os bons, e isso só funciona assim, porque a TV sabe que terá mais audiência com notícias negativas. A TV age como um espelho da realidade de muitas pessoas que inconscientemente dão mais importância para esses acontecimentos.

Nesse contexto é importante se destacar da maioria e filtrar as coisas ruins que lhe chegam, pois podem lhe derrubar emocionalmente, caso se identifique com a situação presenciada.

A saída é conhecer a si mesmo, seus pontos fracos e fortes, e com isso, desenvolver uma personalidade positiva frente às adversidades da vida pessoal e profissional no seu trabalho de afiliado na Internet ou fora dela em um emprego fixo.

O primeiro passo é cuidar de sua motivação pessoal para que seu comportamento se espelhe na sua vida profissional.

Se você não estiver lidando bem internamente com seus medos, ansiedade, estresse entre outros fatores emocionais que podem surgir, não terá o sucesso em qualquer campo profissional, principalmente se você quer trabalhar em casa pela Internet, pois essa modalidade exige muita autodisciplina entre outras capacidades.

Motivação Pessoal e Profissional para empreendedores Digitais

Se você quer se tornar um empreendedor digital deve saber que a responsabilidade pelo sucesso da empresa é 100% sua. O que quero dizer é que todas as normas, regras, investimentos, fracassos, despesas, prejuízos serão atribuídos a você e não a outra pessoa como o superior hierárquico de uma empresa formal de renda fixa que nos acostumamos a trabalhar.

As habilidades desenvolvidas para um trabalho de afiliado na Internet de sucesso são ligadas à motivação pessoal e profissional.

Elimine a autossabotagem

Não sei se já ouviu falar desse termo, mas Autosabotagem seria uma justificativa que você mesmo cria (muitas vezes inconscientemente) para explicar o seu fracasso ou falta de disposição para realizar algo que precisa ser feito.

Entramos nessa armadilha muitas vezes para nos confortar e lidarmos com a real situação vivenciada.

A dica nesse caso é que você aprenda a enfrentar a realidade sem enganar a si mesmo, sendo realista como seu comportamento perante as dificuldades e suas limitações, para que possa desenvolver as habilidades necessárias para ser um empreendedor digital e ganhar dinheiro na Internet de forma escalável e sólida definitivamente.

Todos nós temos pontos fortes e fracos, mas podemos investir em nossas melhores habilidades, para que a motivação pessoal e profissional se sustente, para depois termos energia para trabalhar fatores negativos em nossas crenças.

Dicas para se motivar hoje mesmo

Estamos chegando ao final de mais um artigo do Blog Trabalho de afiliados com algumas dicas para você desenvolver uma motivação pessoal e profissional em sua vida. Segue abaixo:

  • Resiliência: é a capacidade de saber lidar com suas emoções mesmo sob situações adversas. Sempre teremos obstáculos a superar, mas a diferença está em como cada um reage diante das mesmas dificuldades. Aprenda a lidar com pressões e erros, superando-os.
  • Aprenda com seus erros: Os erros são extremamente úteis se soubermos tirar suas lições. Perguntaram a Thomas Edison porque ele havia falhado tantas vezes na criação da lâmpada. Ele respondeu: “Apenas descobri inúmeros caminhos que não serviam ao meu propósito, mas sem percorrê-los não chegaria ao meu êxito”.
  • Não reclame: a reclamação de alguma situação não irá transformá-la. Será apenas perda de sua energia em vão. Ao invés disso, procure uma solução para resolver o problema se houver, caso não haja solução, dê tempo ao tempo que tudo passará.
  • Reflita sobre suas ações e pensamentos: muitas vezes estamos mal direcionados pelos próprios pensamentos condicionados de que não somos capazes de realizar algo ou qualquer outra crença limitante. Reconheça suas boas ações e se aprimore nas áreas que estão atrapalhando o sucesso no seu negócio online.

Bom, essas são algumas dicas para você aprender a gerenciar suas emoções de uma forma mais consciente, desenvolvendo uma motivação pessoal e profissional adequada para suas metas e objetivos. Espero que você tenha gostado do artigo, e peço humildemente que curta e compartilhe, caso lhe tenha sido útil de alguma forma.

Torço para que sua carreira no trabalho na Internet seja promissora e de muito sucesso, e continue acompanhando as dicas variadas que postarei aqui no Trabalho de Afiliados.